Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Últimos campeões da Série B, Goiás e Lusa se encontram na elite

Goiânia (GO)

Nos dois últimos anos, Goiás e Portuguesa fizeram campanhas históricas na Série B do Campeonato Brasileiro com goleadas e belas atuações. Ainda buscando afirmação, as duas equipes agora se enfrentam pela elite do Brasileirão e precisam vencer na 8ª rodada para deixar a zona de rebaixamento para trás. O duelo está marcado para as 18h30 (de Brasília) de domingo no Serra Dourada.

O Esmeraldino está a duas partidas sem perder, acumulando um triunfo sobre o Vitória por 1 a 0 e o empate sem gols com o Criciúma. Precisando vencer para seguir com a sequência invicta e com moral, o Esmeraldino pode promover a estreia do meia-atacante Tartá, contratado para reforçar a equipe no segundo semestre.

“Tenho treinado bastante durante a semana e me sinto preparado para que se for colocado em campo possa render o melhor. Com certeza será um jogo difícil, todos os jogos do Brasileiro são difíceis, mesmo a Portuguesa vivendo um momento ruim. Eles virão querendo vencer o Goiás aqui dentro e a gente tem que fazer de tudo para que isso não aconteça”, alertou Tartá ao Portal 730.

Divulgação/Goiás E.C.
Walter pode ficar de fora da partida contra a Lusa pelo planejamento feito pelo departamento médico
Sem problemas de desfalques, Enderson Moreira deve deixar Tartá somente como opção no banco de reservas. A tendência é que o ataque seja formado pelo experiente Araújo e pelo centroavante Neto Baiano. O artilheiro Walter é a única dúvida para o treinador, que aguarda testes físicos para confirmar o goleador.

Pelos lados do Canindé, o clima é de mobilização para iniciar uma arrancada no Campeonato Brasileiro. A Lusa não vence há cinco partidas, incluindo uma goleada por 4 a 1 para o Santos na última rodada. Na ocasião, o time rubro-verde apresentou bom futebol, mas pecou nas finalizações e falhou defensivamente.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Edson Pimenta deve promover a estreia do volante Bruno Corsini para iniciar arrancada da Portuguesa
“Ninguém gosta de perder de quatro, ainda mais da forma que jogamos e com as chances criadas. Os atletas até falaram: ‘Professor, nós perdemos, mas jogamos bem. A bola não entrou. Contra o Goiás vai entrar’. Essa resposta que vem deles é gratificante e me dá uma sensação de que vamos brigar e chegar longe”, projetou o técnico Edson Pimenta à Federação Paulista de Futebol.

E para começar a reação lusitana na Série A, o Coronel tem apenas um desfalque para montar o time titular que atuará em Goiânia. O volante Ferndidando está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve abrir espaço para Bruno Corsini, contratado junto ao Londrina e que faria a estreia pelo time da capital paulista.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X PORTUGUESA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 21 de julho de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Flavio Gomes Barroca (RN)

GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo; Araújo e Neto Baiano (Walter)
Técnico: Enderson Moreira

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Bruno Corsini, Corrêa, Souza e Cañete; Matheus e Diogo
Técnico: Edson Pimenta

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade