Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Universidad Católica e Cerro Porteño se enfrentam por vaga nos grupos

Las Condes (Chile)

A Copa Sul-americana começa nesta semana para dois dos principais times de Chile e Paraguai. Pela fase preliminar da competição, Universidad Católica e Cerro Porteño começarão, às 22h50 (de Brasília) desta quarta, a disputa por uma vaga em dos grupos.

Assim como nas eliminatórias a partir das oitavas de final, a fase preliminar é composta por jogos de ida e volta. O primeiro embate entre Católica e Cerro será na cidade de Las Condes, que fica na região metropolitana da capital do Chile, Santiago.

“Somos duas equipes de características parecidas, que têm a necessidade de ganhar. Penso que serão partidas muito parelhas, e os 90 minutos em casa serão importantes. O segrego é fazer um bom jogo e, se for possível, conseguir uma vantagem importante”, disse Martín Lasarte, técnico da equipe chilena.

A Universidad Católica entra na competição com a necessidade de resolver um problema no elenco. O atacante Nicolás Castillo, um dos destaques da seleção sub-20 do Chile, ameaçou abandonar a equipe caso não seja negociado com o futebol europeu, situação que vem causando desconforto em parte do elenco.

Contratado para reforçar o Cerro essencialmente na disputa da Sul-americana, o atacante Ortigoza, que tem passagens por Palmeiras e Cruzeiro e estava no futebol japonês, não foi relacionado para a partida desta quarta, mas a expectativa é de que possa atuar no jogo de volta, marcado para o dia 7 de agosto.

Cerro Porteño e Universidad Católica tentam conquistar pela primeira vez o título da Copa Sul-americana, competição disputada desde 2002. A melhor campanha de ambas foi chegar à semifinal, quando tiveram o mesmo destino: a eliminação para brasileiros. Em 2009, os paraguaios caíram para o Fluminense. No ano passado, os chilenos foram eliminados pelo São Paulo, que viria a conquistar o título.

Confira os outros jogos desta quarta-feira pela Copa Sul-americana:

16 horas - Sport Huancayo x Emelec
20h30 - Blooming x River Plate-URU
20h30 - El Tanque Sisley x Colo-Colo
22h50 - Deportivo Pasto x Melgar

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade