Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa do Mundo sub-20 - ( - Atualizado )

Uruguai passa por Iraque e faz final do Mundial sub-20 com a França

Trazbon (Turquia)

O Uruguai é o segundo finalista da Copa do Mundo sub-20 de futebol, que está sendo disputada na Turquia há cerca de 20 dias. Nesta quarta, na semifinal, a Celeste empatou com o Iraque por 1 a 1 no tempo regulamentar e se classificou depois de uma disputa emocionante nos pênaltis, decidida na oitava rodada de cobranças.

Mais cedo, a França confirmou o favoritismo diante de Gana, vencendo por 2 a 1 e também garantindo vaga na final. Está é a primeira vez que ambas os franceses chegam ao jogo decisivo do torneio, enquanto o Uruguai foi vice-campeão em 1997.

Iraque 1 (6) x (7) 1 Uruguai - Com a bola rolando, o Iraque mostrou desde o início que não estava disposto a ser intimidado pela maior tradição do rival. A melhor chance dos asiáticos veio com Mohanada, que aos cinco minutos recebeu a bola praticamente livre, mas acabou sendo desarmado por Silva. Mesmo assim, foi a seleção iraquiana quem saiu na frente. Aos 34 minutos, Ali Adnan cobrou falta da direita e surpreendeu o goleiro do Uruguai, mandando a bola no ângulo.

No segundo tempo, no entanto, o Iraque acabou recuando demais, por causa da própria postura e das alterações na equipe. Assim, o Uruguai foi para cima e conseguiu o empate aos 42 minutos. Rolan levantou a bola na área, Avenatti ajeitou de cabeça e Bueno mandou para o gol com estilo, levando a decisão para a prorrogação, apesar dos oito minutos de acréscimos concedidos pelo juiz.

AFP
Apesar da eliminação, o Iraque foi uma das surpresas da competição e contou com o apoio constante da torcida
Na prorrogação, nenhuma das duas equipes, desgastadas fisicamente, conseguiu balançar as redes. Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis. Depois de os dois lados errarem a primeira rodada de cobranças, os atletas acertaram os 13 chute seguintes. Até que Saif mandou por cima do gol e colocou o Uruguai na final.

França 2 x 1 Gana - Com mais facilidade do que o Uruguai, a França conseguiu a vaga em jogo disputado contra a seleção de Gana, em Bursa. Melhor durante todo o primeiro tempo, a equipe europeia só conseguiu abrir o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Thauvin, principal estrela dos Blues, tabelou com Pogba e marcou para os franceses.

A seleção de Gana voltou empolgada dos vestiários, e Assifuah, logo aos dois minutos, deixou tudo igual no placar, ao mandar um petardo de fora da área. Com o empate, a equipe africana se empolgou e foi ao ataque, dando espaço para Thauvin marcar o segundo dele e colocar a França em vantagem e na final.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade