Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Valdivia vê 2ª divisão no nível da Série A e quer a Copa do Brasil

Estevão Taiar, especial para a Ge.Net São Paulo (SP)

Jogar a segunda divisão é uma experiência pela qual nenhum atleta da elite do futebol brasileiro quer passar. Mas ainda que reconheça a falta de qualidade técnica dos adversários e as más condições da maioria dos gramados, Valdivia, uma das estrelas desta Série B, vê no torneio fatores que a tornam tão difícil quanto a Série A.

“Na primeira divisão você tem mais espaço para jogar do que na segunda, que é mais pegada, mais firme. E todos querem te derrotar quando você defende o Palmeiras. Na Série B não tem os mesmo times, mas é complicado, os campos são feios e pequenos. Não tem como falar que estou jogando bem só por estar na Série B”, disse ele, quando perguntado na coletiva dessa quarta sobre as boas atuações recentes que teve.

Como exemplo das dificuldades encontrada pelos times grandes na Série B, Valdivia citou o Corinthians, campeão do torneio em 2008. Para ele, alguns atletas do arquirrival que se tornariam destaque mais tarde ganharam experiência e confiança para isso justamente na segunda divisão.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Mesmo com a disputa da Série B, Valdivia quer o Palmeiras campeão da Copa do Brasil
“Eu lembro que, quando o Corinthians jogava na Série B, os comentaristas falavam que o Douglas era o maestro. Isso não aconteceu só pelo fato de ser a ser a segunda divisão. É o mesmo nível”, afirmou.

A partir das próximas semanas, Valdivia e os demais jogadores do Palmeiras terão que dividir a responsabilidade de atuar na Série B com a disputa da Copa do Brasil, competição em que lutam pelo bicampeonato. Para o meia chileno, o Verdão entra nas oitavas de final do torneio de mata-mata com as mesmas chances dos demais clubes grandes, como Cruzeiro, Internacional e Flamengo.

“Já mostramos a nossa força. Temos a mesma potência de qualquer outro time grande e jogaremos para ganhar. Tenho certeza de que vamos entrar na Copa do Brasil jogando pelo título”, garantiu.

No próximo sábado, o Palmeiras enfrenta o Guaratinguetá pela décima rodada da Série B, torneio do qual é líder. Já na Copa do Brasil, a equipe ainda não tem data e adversário definidos para encarar nas oitavas de final.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade