Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Vasco quer aproveitar jogo em casa para embalar no Brasileirão

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense, no domingo passado, mudou completamente o ânimo dos jogadores do Vasco. O triunfo, além de tirar o time da zona de rebaixamento, devolveu a confiança ao Cruz-Maltino, que agora se prepara para o duelo diante do Criciúma, neste sábado, em São Januário.

O fato de jogar em casa no próximo fim de semana, com o apoio dos torcedores, é visto pelos vascaínos como algo que pode favorecer o time a embalar de vez no Campeonato Brasileiro.

“Temos que aproveitar esse jogo em São Januário para pegarmos embalo na competição e começarmos a subir para uma posição um pouco mais confortável. Estamos vindo de um clássico e ganhar esse tipo de jogo dá outro ânimo”, disse o volante Wendel.

O zagueiro Rafael Vaz concorda: “Nós estamos em um momento do Campeonato Brasileiro que é importante começar a encostar na parte de cima da tabela de classificação. Aos poucos os reforços estão se integrando ao grupo, o trabalho do treinador está sendo compreendido e a melhora dentro das quatro linhas sentida. A nossa expectativa é aproveitar essa partida contra o Criciúma, na nossa casa, para embalarmos de vez na temporada. Uma boa sequência agora pode fazer toda a diferença mais na frente, na reta final”.

O elenco vascaíno trabalhou em tempo integral na terça e volta à campo na tarde desta quarta. Nesta atividade, o técnico Dorival Júnior deve definir a formação que vai a campo contra o Tigre, no sábado, às 18h30 (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade