Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Vistoria da CBF deve confirmar Novo Hamburgo como nova casa do Inter

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Uma vistoria da CBF, que deve ocorrer ainda nesta sexta-feira, é o passo que falta para o Internacional mudar de casa mais uma vez em 2013. O clube implantou arquibancadas móveis no Estádio do Vale, do Novo Hamburgo, o que aumentou a capacidade de 6 mil para 16 mil lugares, cumprindo a exigência mínima de 15 mil para sediar jogos do Campeonato Brasileiro. Bombeiros, Ministério Público e Brigada Militar já deram o 'ok', mas falta o da CBF.

O Internacional chegou a disputar algumas partidas no Estádio do Vale durante o Gauchão (assim como em Lajeado, Erechim, Canoas e Gravataí), mas adotou o Centenário, do Caxias, como sua casa devido à capacidade para 30 mil pessoas – é o maior do interior gaúcho. No entanto, as constantes viagens de 120 quilômetros até à Serra incomodam o elenco.

“A gente vem falando isso desde o começo do ano, justamente por causa das viagens entre Caxias do Sul e Porto Alegre. Se isso acontecer será melhor, pois faremos menos viagens”, opinou o lateral direito Gabriel, após o treino desta quinta. A distância entre Porto Alegre e Novo Hamburgo é bem menor: 40 quilômetros.

A partida contra o Vasco, neste domingo, será em Caxias. Dado o ok da CBF, o Inter ainda deverá esperar dez dias para poder mandar jogos no Estádio do Vale. A opção prioritária por Novo Hamburgo não impede o clube de atuar eventualmente no Centenário. Em obras de reforma para a Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio só deverá voltar a receber jogos oficiais no começo do ano que vem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade