Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Vitória reinicia luta por liderança contra ameaçado Goiás

Goiânia (GO)

Depois da paralisação das competições nacionais por conta da realização da Copa das Confederações, o Vitória retoma neste domingo, às 16 horas (de Brasília), sua busca pela liderança do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Goiás, que tenta usar o mando de campo no Serra Dourada para se livrar da parte de baixo da classificação.

O Rubro-negro não terá surpresas em sua formação titular na partida em Goiânia, já que o técnico Caio Júnior deve manter a base da equipe, com a armação das jogadas nos pés de Renato Cajá e Escudero, enquanto Dinei e Maxi Biancucchi estão prontos no ataque.

Com apenas uma derrota nas cinco primeiras partidas do Brasileirão, o Vitória tem dez pontos e iniciou esta rodada no segundo lugar. Já o Goiás passa por situação bem mais incômoda, pois aparece na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos.

O técnico Enderson Moreira, inclusive, sentiu a pressão no clube durante todo o período de intertemporada e resistiu no cargo. Para ganhar moral antes de voltar ao campeonato, o Goiás venceu na quarta-feira o ABC-RN, por 3 a 0, pela Copa do Brasil.

O resultado positivo encaminhou a classificação do time esmeraldino para a próxima fase e deu agora mais confiança para o confronto com o Vitória. Porém, o treinador tem um problema no gol para encarar o time rubro-negro.

Sem contar com Renan, suspenso, o treinador também não pode colocar o ídolo esmeraldino Harlei na equipe titular, pois o atleta sofreu uma intoxicação alimentar. Assim, Edson herda a vaga na equipe. "Jogador de futebol tem de estar preparado para tudo. A oportunidade não avisa quando vai aparecer", comentou o atleta. Neste período de recesso do Nacional, o clube contratou apenas o meia-atacante Tartá, que não deve estar em campo neste domingo.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X VITÓRIA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 7 de julho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)

GOIÁS:  Edson; Clayton Sales, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo; Erik e Walter
Técnico: Enderson Moreira

VITÓRIA: Wilson; Nino, Victor Ramos, Gabriel e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Dinei e Maxi Biancucchi
Técnico: Caio Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade