Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Vitória sobre o Joinville vira solução para Sport acalmar torcida

Recife (PE)

Sport e torcida viveram uma relação especial na reta final do último Campeonato Brasileiro, mas o apoio das arquibancadas não foi suficiente para evitar o rebaixamento. Em 2013 tristeza se transformou em revolta com o vice-campeonato estadual e com a eliminação precoce na Copa do Brasil. Agora, resta a Série B para os jogadores reconquistarem os torcedores.

O Leão da Ilha faz campanha mediana na competição, com três vitórias e três derrotas em seis partidas. O momento, no entanto, poderia ser diferente se o time treinado por Marcelo Martelotte não tivesse perdido em casa para o Bragantino na última rodada antes da pausa para a disputa Copa das Confederações.

Na ocasião, o Rubro-Negro vinha de dois triunfos consecutivos – 4 a 1 sobre o Guaratinguetá e 1 a 0 sobre o Palmeiras – e voltou à Ilha do Retiro para confirmar a reação. O time, porém, não conseguiu repetir as boas atuações e sofreu com os contra-ataques do Braga para ser derrotado por 2 a 0 e frustrar a torcida que compareceu em bom número, apesar das fortes chuvas no Recife.

“Se não tivéssemos perdido para o Bragantino, hoje o clima seria diferente aqui. Mas nada como vencer fora de casa para tirar essa desconfiança do torcedor. Acredito que uma vitória contra o Joinville dará tranquilidade a todos”, opinou o meia-atacante Marcos Aurélio, focando no duelo contra o JEC neste sábado às 16h20 (de Brasília), na Arena Joinville.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade