Futebol/Campeonato Ucraniano - ( - Atualizado )

Wellington Nem marca em sua estreia oficial pelo Shakhtar Donetsk

Donetsk (Ucrânia)

É bem provável que os torcedores do Shakhtar Donetsk tenham ficado empolgados com a estreia do meia-atacante Wellington Nem, contratado do Fluminense, na tarde deste domingo. Isto porque o jogador entrou no segundo tempo e marcou um dos gols da vitória sobre o Sevastopol, por 3 a 1.

“Não poderia ser uma estreia melhor. Estrear assim, fazendo gol, foi sensacional. Espero que seja o primeiro de muitos, e um sinal de que poderei fazer um bom papel com essa camisa. Estou muito feliz”, comemorou Nem, que, mesmo sendo canhoto, balançou a rede adversária com a perna direita.

AFP
Nem entrou no segundo tempo e, no final, marcou terceiro gol do Shakhtar (foto: ALEXANDER KHUDOTEPLY)
Revelando treino com o pé mais fraco, Nem afirmou que só quer dar sequência à fama brasileira no Shakhtar – Douglas Costa, Alex Teixeira, Ilsinho, Luiz Adriano e Taison são alguns dos compatriotas que já estão consolidados no elenco. O volante Fernandinho foi comprado pelo Manchester City nesta janela.

“Quero dar sequência à tradição de brasileiros que se tornaram ídolos da torcida aqui na Ucrânia”, projetou o meia-atacante, contratado por cerca de R$ 25 milhões. Ele deverá voltar a campo no próximo domingo, contra o Chornomorets, pela terceira rodada do Campeonato Ucraniano.

Show brasileiro
: os outros dois tentos do Shakhtar também foram anotados por brasileiros. Luiz Adriano e Fred, ex-colorados, balançaram as redes da SKS Arena, localizada na cidade de Sevastopol, no extremo sul da Ucrânia.  

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade