Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Zé Roberto preocupa os jogadores do Botafogo

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

Líder do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, o Botafogo espera dificuldades para conseguir manter o posto após a sétima rodada, que será disputada neste fim de semana. Isso porque, no domingo, o time enfrentará o Grêmio, às 16 horas (de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS). Além das dificuldades de se duelar contra um rival forte em casa, o Alvinegro se preocupa com o jogador de referência do adversário. Trata-se do experiente meia Zé Roberto, uma espécie de maestro do meio-campo gremista.

“O Grêmio conta com jogadores de muita qualidade técnica, mas logicamente que o respeito ao Zé Roberto é muito grande, pois se trata de um jogador diferenciado, em condições de decidir a partida se não for muito bem marcado. Vamos procurar ficar atentos a tudo o que ele fizer a fim de neutralizar as suas jogadas. Acredito que se conseguirmos isso teremos mais chances de sucesso”, disse o goleiro Jéfferson.

O atacante Rafael Marques pensa parecido. “Vamos precisar ficar atentos ao Zé Roberto pelo fato de ser um jogador rodado, com muita experiência e qualidade técnica, capaz de decidir o jogo. O Botafogo tem consiciência de que ele precisa ser bem marcado, mas a nossa equipe também conta com jogadores de qualidade e com potencial para definir o confronto a nosso favor. Portanto, vai ser um jogo muito disputado”, disse Rafael Marques.

O meia uruguaio Lodeiro, porém, lembra que o Grêmio também tem outros jogadores em condições de desequilibrar a partida e pede muita atenção com toda a equipe gremista.

“Nós sabemos da qualidade do Zé Roberto e de tudo o que ele representa para o Grêmio. Com certeza precisa ser muito bem marcado. Mas nós não podemos ficar preocupados apenas com ele, pois o Grêmio tem outros jogadores capazes de decidir a partida, como o Barcos e o Vargas, por exemplo. Todo cuidado é pouco, mas estamos preparados para esta partida e nossa expectativa é lutar por uma vitória”, disse Lodeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade