Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Embalados, Internacional e Flamengo se enfrentam em Caxias do Sul

Vicente Fonseca e Gazeta Press Porto Alegre (RS)

Dois dos times que têm jogado melhor desde a volta da Copa das Confederações se enfrentam neste domingo, no Estádio Centenário. Na gelada Caxias do Sul, que deve ter temperatura próxima dos 0ºC no horário do jogo (domingo, 16 horas de Brasília), Internacional e Flamengo buscam a confirmação de seus bons momentos no Campeonato Brasileiro.

O Inter vive uma verdadeira maratona. Foram quatro jogos nos últimos dez dias, e há mais cinco por fazer nas próximas duas semanas. Um elenco experiente como o colorado acaba pagando o preço. Índio e Juan, a veterana dupla de zaga do time gaúcho, foram poupados em alguns trabalhos na última semana. Juan sequer enfrentou o América-MG, quarta, pela Copa do Brasil. Índio deixou o Independência com dores musculares, mas ambos devem começar contra o Fla.

De resto, o time será o mesmo que atuou em Belo Horizonte. Forlán e Jorge Henrique seguem formando a dupla de ataque, enquanto Caio e recupera e Leandro Damião pode ser negociado com o Napoli. Kleber segue na lateral esquerda e Fabrício será meia, formando um losango ao lado de Josimar, com Willians na contenção e D’Alessandro na armação de jogadas.

Com problemas para anunciar grandes reforços, o técnico Dunga valoriza o que tem no elenco. O empate diante do América-MG, após a equipe sair perdendo, foi elogiado pelo treinador.

“Eu não cobro reforços, tiro o melhor que tenho à disposição. Os jogadores fazem mais de uma função, eu passo confiança a eles. Demonstraram uma capacidade de reação incrível”, afirmou Dunga.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Mano Menezes terá dois desfalques. O paraguaio Cáceres e o meia Gabriel estão lesionados e foram vetados pelo departamento médico. Para a vaga do volante, Diego Silva foi confirmado. Na armação, Bruninho e Val seguem disputando uma vaga. Já Leonardo Moura e Carlos Eduardo, poupados do jogo contra o ASA-AL, no meio de semena, retornam ao time.

Mesmo vindo de uma sequência positiva, Mano Menezes espera um duelo complicado em Caxias do Sul. O treinador exaltou o Internacional e vê o adversário à frente dos cariocas neste momento.

"O jogo será difícil e duro. O Inter tem uma equipe mais trabalhada do que a nossa, mas não podemos aceitar uma situação sem lutar para revertê-la. É com esse pensamento que vamos ao Rio Grande do Sul. Temos que nos superar e fazer mais sacrifício do que eles. Estamos preparados e comprometidos em fazer o melhor", disse.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLAMENGO

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 21 de julho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Fabrício e D’Alessandro; Forlán e Jorge Henrique
Técnico: Dunga

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Diego Silva, Elias e Bruninho (Val); Carlos Eduardo, Paulinho e Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade