Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona/Maratona de 5km - ( - Atualizado )

Samuel é sexto nos 5km; César Castro é eliminado no trampolim de 1m

Barcelona (Espanha)

Após o resultado histórico na maratona de 5 km feminina, o Brasil esteve perto de ter um atleta no pódio da disputa masculina no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona. Com bom desempenho contra 53 rivais, Samuel de Bona deu uma de “azarão” e ficou com a sexta colocação da prova, vencida pelo tunisiano Oussama Mellouli. Outro brasileiro na prova, Luis Arapiraca foi apenas o 30º.

“Estou muito feliz pois vim pra cá para ficar entre os 10 e consegui. Minha melhor colocação tinha sido o 15º lugar nos 5km em 2010 (Mundial de Maratonas de Roberval, no Canadá). Imprimi um ritmo forte, vi na metade da prova que estava bem, e resolvi não olhar pra trás ou pro lado”, relata Samuel.

Já no trampolim de 1 m, nada a comemorar. Após bom início de prova, Cesar Castro caiu de rendimento em seus últimos saltos, obteve modestos 292,85 pontos e foi apenas o 30º colocado entre 43 competidores. O resultado deixa o brasileiro de fora da final da categoria, fato que não o abala.

“Eu errei o quarto e o sexto saltos. Lógico que em toda a competição quero fazer bem, mas os erros que cometi fazem parte de uma prova para o qual não treino tanto. Participei dela mais para entrar no clima do Mundial. Agora é descansar, me preparar e concentrar para o que é mais importante para mim, o trampolim de 3 metros. Já vim para o trampolim de 1m sabendo que podia dar qualquer coisa, ir bem ou ser como hoje. Mas nada disso influencia em minha prova principal”, garante.

Satiro Sodre/CBDA
Sexto na maratona de 5 km, Samuel de Bona alcançou objetivo traçado pra o Mundial de Barcelona

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade