Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Série negativa deixa são-paulinos em alerta sobre rebaixamento

Helder Júnior, Marcos Guedes e Tossiro Neto São Paulo (SP)

A Recopa Sul-americana já passou. A preocupação dos jogadores do São Paulo, derrotados pelo rival Corinthians na quarta-feira, agora é com o Campeonato Brasileiro. O time que não vence há nove jogos poderá entrar na zona de rebaixamento neste fim de semana, quando enfrentará o Cruzeiro, no Morumbi.

“No ano passado, vimos o Palmeiras, que entrou em uma zona perigosa e não conseguiu sair”, alertou o atacante Luis Fabiano, tentando não ser tão pessimista. “O momento é lamentável, mas temos de unir forças para reagir.”

O São Paulo ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 8 pontos, mas disputou um jogo a mais em relação às equipes que lutam para fugir da zona de rebaixamento. Por pontos perdidos, o time dirigido por Paulo Autuori só aparece à frente do lanterna Náutico.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Preocupado com a zona de rebaixamento, Luis Fabiano quer se reerguer depois de perder para o Corinthians
Para o capitão Rogério Ceni, não é hora de fazer cálculos, até porque só há uma solução para abrandar a crise são-paulina. “Temos que falar no jogo de sábado, contra o Cruzeiro. Devemos nos preparar e vencer. Já fizemos quatro jogos neste Brasileiro e precisamos de uma vitória urgentemente”, conscientizou-se o goleiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade