Salto com Vara/Mundial de Moscou - ( - Atualizado )

Abaixo de melhor marca, Augusto Dutra de Oliveira fica apenas em 11º

Moscou (Rússia)

Único brasileiro na decisão do salto com vara masculino, Augusto Dutra de Oliveira decepcionou no Mundial de atletismo de Moscou. Ele teve trabalho desde os primeiros saltos desta segunda-feira e ficou apenas com a 11ª colocação geral entre os 13 finalistas.

Já nos 5,50m e 5,65m, Augusto apresentou dificuldades e passou pelo sarrafo apenas na última de suas três tentativas. Nos 5,75m, porém, ele não conseguiu repetir o feito e acabou eliminado antes de outros sete rivais na luta pelo título.

Augusto não escondeu a frustração com o resultado. Logo após seu último salto, o brasileiro deitou na pista de atletismo e ali se lamentou por cerca de um minuto. Isto porque ele chegou a Moscou entre os favoritos após conquistar a melhor marca da carreira com os 5,82m saltados há pouco menos de dois meses, em Altstadt Hof (ALE).

“Não fui muito bem, mas bola pra frente. Agora é treinar. Tenho duas competições na Europa antes de voltar para casa e me preparar para o mundial indoor (da Polônia, em março de 2014). Vamos para a próxima”, lamentou Augusto ao canal Sportv.

A medalha de ouro ficou com o alemão Raphael Holzdeppe, que saltou 5,89m e contou com falha do campeão olímpico francês Renaud Lavillenie com o sarrafo a 5,96m para ficar com o título. Bjorn Otto superou os 5,82m e garantiu outra medalha para a Alemanha.

AFP
Augusto Dutra de Oliveira não foi bem na final do salto com vara do Mundial de Moscou

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade