Atletismo/Mundial - ( - Atualizado )

Ana Cláudia e Franciela Krasucki não se classificam nos 200m

Moscou (Rússia)

Ana Cláudia Lemos Silva e Franciela Krasucki, as duas únicas representantes do Brasil nos 200m, não tiveram um bom desempenho na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília) e foram eliminadas na primeira etapa da prova no Campeonato Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Moscou, na Rússia.

Na primeira fase, 49 atletas participaram da disputa. Divididas igualmente em sete grupos, classificaram-se as três melhores de cada chave e outras três competidoras com os melhores resultados, totalizando 24 que disputarão a semifinal na tarde desta quarta-feira.

AFP
Franciela Krasucki (meio) terminou na quarta colocação e ficou próxima de se classificar

Integrante da primeira bateria, Ana Cláudia terminou a prova em 23s31, tempo bem superior ao da finlandesa Hanna-Maari Latvala, que se classificou na terceira posição, com 23s07. No quarto grupo, Franciela teve mais chances de avançar, mas terminou na quarta colocação, com 23s20, apenas 0s06 depois do que Kai Selvon, de Trinidad e Tobago, que ficou em terceiro.

Em geral, a mais rápida da sessão foi a norte-americana Allyson Felix. Tricampeã mundial nos 200m e detentora de oito medalhas de ouro na história da competição, a velocista cravou 22s59. A segunda mais rápida foi a ucraniana Mariya Ryemyen, que fez 22s63.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade