Atletismo/Mundial de Moscou - ( - Atualizado )

Anderson Henriques volta a brilhar e garante vaga na final dos 400m

Moscou (Rússia)

Após brilhar nas eliminatórias, Anderson Henriques foi novamente bem na semifinal dos 400m rasos. Com 44s95, o brasileiro voltou a anotar a melhor marca de sua carreira e ficou com a oitava vaga na decisão do Mundial de atletismo de Moscou.

Correndo logo na primeira bateria, Anderson precisou secar os rivais das duas provas seguintes até a confirmação da classificação. Além dele, apenas sete atletas completaram a prova abaixo dos 45s.

“Esse ano o meu objetivo era correr em 45s, então já estou feliz. É só alegria. Queria fazer o melhor e conseguir ir à final, mas estar aqui já é um sonho realizado. Este é meu primeiro mundial, então já é uma medalha ter chegado até aqui. Agora é pensar positivo. Vamos embora para essa final”, comemorou o brasileiro no canal Sportv.

Com apenas 21 anos, Anderson já havia conquistado bom resultado nas eliminatórias. Ao anotar 45s13, ele venceu sua bateria com o melhor tempo de sua vida até então e, de quebra, ficou com a quarta colocação geral.

A decisão dos 400m rasos será disputada às 14h50 (de Brasília) desta terça. A prova contará com o campeão olímpico Kirani James, de Granada, e os norte-americanos LaShawn Merrit e Tony McQuay, primeiro e terceiro gerais na semifinal.

AFP
Anderson Henriques diminuiu melhor marca para garantir vaga na decisão dos 400m

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade