Atletismo/Mundial de Moscou - ( - Atualizado )

Atual campeã, Fabiana Murer inicia busca ao bi neste domingo

Moscou (Rússia)

Atual campeã mundial no salto com vara, Fabiana Murer faz sua primeira participação no Campeonato Mundial de Moscou, na Rússia, neste domingo. A atleta começa sua busca pelo bicampeonato na prova classificatória que está marcada para as 12h10 (horário de Brasília). Além dela, o Brasil também será representado por Karla Rosa da Silva.

Sem corresponder às expectativas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Fabiana descarta qualquer tipo de pressão e garante foco para alcançar seu objetivo.

Wagner Carmo/CBAt
Única campeã mundial brasileira, Fabiana Murer busca o bicampeonato

"Tenho de pensar etapa por etapa e não se sentir pressionada. A tranquilidade é fundamental para um bom desempenho. A gente se concentra no objetivo e, com isso, ganha confiança", afirmou Murer.

Com o salto de 4,73m feito no Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, em São Paulo, a brasileira chega à competição com a quarta melhor marca do ano. Para repetir o feito de Daegu, na Coreia do Sul, em 2011, ela terá que superar adversárias como a russa Yelena Isinbaeyva, recordista mundial e que participa de sua última competição, a norte-americana Jennifer Shur, campeã olímpica em Londres, e a cubana Yarisley Silva, líder do ranking mundial de 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade