Atletismo/Mundial - ( - Atualizado )

Bolt se classifica para final dos 100m com segundo melhor tempo

Moscou (Rússia)

O jamaicano Usain Bolt se classificou para a decisão dos 100m do Mundial de Moscou no começo da tarde deste domingo. Com o astro na condição de principal favorito, a briga pela medalha na prova mais rápido do atletismo será realizada às 14h50 (de Brasília).

Descontraído, Bolt não poupou caras e bocas para a câmera no momento em que foi apresentado. Ele fez a pior largada dentre os sete corredores da bateria (tempo de reação de 0s173) e precisou de algum esforço para superar o norte-americano Mike Rodgers (9s93) com o tempo de 9s92. Ambos se classificaram para a final.

Além dos dois primeiros colocados em cada uma das três baterias, passaram para a decisão os outros dois melhores tempos. O jamaicano Nickel Ashmeade, único que conseguiu superar Usain Bolt, liderou as semifinais dos 100m com o tempo de 9s90, o melhor de sua carreira.

Metade dos oito finalistas da distância são jamaicanos. Além de Bolt e Ashmeade, Kemar Bailey-Cole e Nesta Carter. Os norte-americanos Mike Rodgers e Justin Gatlin completam o grupo ao lado do britânico James Dasaolu e do francês Cristiphe Lemaitre.

AFP
Velocista Norte-americano Mike Rodgers encara jamaicano Usain Bolt no final da prova. Crédito: Alexander Nemenov
A prova de 100m do Mundial de Moscou está esvaziada pelos recentes casos de doping do norte-americano Tyson Gay e do jamaicano Asafa Powell. O também jamaicano Yohan Blake, campeão mundial em Daegu-2011, quando Bolt queimou a largada, está oficialmente lesionado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade