Atletismo/Mundial de Atletismo - ( - Atualizado )

Brasileiros já treinam em Moscou para Mundial de Atletismo

Moscou (Rússia)

O Mundial de Atletismo começa, em Moscou, no próximo sábado, mas os atletas brasileiros já começaram a preparação com treinamento no local nesta segunda-feira. Dos 32 atletas que representarão o país na competição, 29 já estão no local.

A opção foi um treinamento indoor, devido ao forte calor e a chuva que são características da região nesta época do ano. "Nada que não seja resolvido", ressaltou o delegado técnico e superintendente de Alto Rendimento da CBAt, Antonio Carlos Gomes.

Fabiana Murer, Keila Costa, Thiago Braz, Kleberson Davide, Jefferson Sabino, Anderson Henriques, entre outros, treinaram pela manhã. Nomes como os de Duda da Silva, Caio Bonfim, Joelma das Neves, Hugo Balduíno foram alguns que fizeram o treino da tarde.

Os treinamentos são sempre em dois períodos e em locais diferentes. Os lançadores, por exemplo, têm um campo especialmente reservado para eles. Por isso, os médicos da seleção, fisioterapeutas e massagistas se dividem para que todos os atletas estejam acompanhados.

Wagner Carmo/CBAt
Keila Costa é uma das atletas que já começou a preparação na capital russa

"Neste nível, os atletas precisam de acompanhamento porque se houver um problema o atendimento tem que ser rápido", explicou o médico Cristiano Laurino. "A rapidez no atendimento pode significar a presença do atleta na competição", completou o doutor que acompanha atletas há cerca de 20 anos.

A equipe médica da Seleção Brasileira ainda conta com os fisioterapeutas Rodrigo Iglesias e Marco Augusto Vitullo, e os massagistas Washington da Costa, Jorge Antonio Lima e Gerson Carvalho dos Santos. Além desse profissionais, o Brasil ainda terá duas novidades na comissão de apoio, a psicóloga Simone Meyer Sanches e da nutricionista Danielli Botture Lopes.

"O que procuro é observar o cardápio oferecido pela organização e dentro do disponível orientar os atletas na composição de seus pratos. Também acompanho os treinos e dou sucos hidratantes à base de carboidratos, que faz a absorção ser mais rápida e facilita a recuperação do desgaste físico", afirmou a nutricionista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade