Atletismo/Mundial de Moscou - ( - Atualizado )

Em casa, Isinbayeva faz festa da torcida com ouro antes de pausa

Moscou (Rússia)

Ídolo da Rússia, Yelena Isinbayeva causou furor no Estádio Olímpico de Moscou. Principal representante do país no Mundial de Atletismo, a musa fez a alegria da torcida com a medalha de ouro no salto com vara. Este foi o terceiro título mundial de Isinbayeva, que fará pausa em sua carreira para tentar engravidar antes de Rio-2016.

Isinbayeva dominou toda a disputa. A russa sempre passou pelo sarrafo antes das rivais, que penavam para igualá-la. Entretanto, Jennifer Suhr (EUA) e Yarisley Silva (CUB) não foram capazes de saltar a 4,89m e viram a russa fazer a festa.

Assim que a cubana encostou no sarrafo, Isinbayeva saiu correndo pela pista de atletismo do Estádio Olímpico, chegando a esboçar uma dança na frente dos fotógrafos. Quebrando o protocolo, ela pulou as placas de publicidade para abraçar seu treinador e comemorar mais perto da torcida.

Após a festa, Isinbayeva ainda tentou bater o seu próprio recorde mundial de 5,06m. Depois de nem alcançar o sarrafo na primeira tentativa, ela passou perto de superar os 5,07m nos dois saltos seguintes, mas falhou. O fato, porém, não diminuiu o clima festivo na capital russa.

Campeã mundial no salto com vara em Daegu-2011, Fabiana Murer sequer brigou pelo pódio no Mundial de Atletismo de Moscou. A brasileira não conseguiu passar pelo sarrafo a 4,75m e ficou com a quinta colocação.

AFP
Isinbayeva comemorou muito o título mundial conquistado em seu país: pausa em grande estilo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade