Atletismo/Mundial - ( - Atualizado )

Fabiana Murer sofre para se classificar à final do salto com vara

Moscou (Rússia)

A brasileira Fabiana Murer sofreu, mas conseguiu se classificar para a final do salto com vara do Mundial de Moscou, neste domingo. A decisão, na próxima terça-feira, marca a última exibição da local Yelena Isinbayeva antes de interromper sua carreira para ser mãe.

Fabiana falhou nas duas primeiras tentativas de superar o sarrafo posicionado a 4,55m. Na terceira e última chance, no entanto, a brasileira finalmente ultrapassou a marca e garantiu a classificação. A cubana Yarisley Silva, prata nos Jogos de Londres-2012 e líder do ranking de 2013, também sofreu para avançar.

“Sempre dá aquele friozinho na barriga em todas as competições e agora não foi diferente. Acho que a primeira altura para entrar na competição é sempre a mais nervosa e eu demorei um pouco. Mas estou dentro. O salto foi bom e estou tranquila”, afirmou a brasileira em entrevista ao Sportv.

Assim que se levantou, Fabiana fez um gesto de alívio com os braços. “Eu sabia que poderia saltar, porque fiz bons treinos e todos os saltos na competição foram bons. Foi questão de acertar alguns detalhes mesmo. A final vai ser muito disputada”, disse a atleta, que trocou de vara durante a eliminatória.

AFP
Fabiana Murer disputará um lugar no pódio com a estrela local Yelena Isinbayeva (foto). Crédito: Franck Fife
Aliviada por se classificar para a decisão do Mundial, Fabiana Murer entra na disputa para defender o título conquistado em Daegu-2011. A brasileira busca a redenção após fracassar nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, quando era cotada à medalha de ouro.

No decatlo, o brasileiro Carlos Chinin teve alguns bons momentos, mas ficou na sexta colocação com um total de 8.388 pontos. O norte-americano Ashton Eaton foi campeão com 8.809 pontos, seguido pelo alemão Michael Schrader (8.670) e pelo canadense Damian Warner (8.512).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade