Mais Esportes/Bastidores - ( - Atualizado )

Italiano é um dos medalhistas olímpicos homenageados por clube

São Paulo (SP)

Ouro na maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, o italiano Stefano Baldini é uma das principais estrelas de homenagem programada pelo Panathlon Club São Paulo a medalhistas olímpicos. O evento faz parte da comemoração de 39 anos da agremiação e está programado para as 19h30 (de Brasília) desta quinta, no Clube Esperia.

A prova em que Baldini ficou com o ouro foi marcada pela invasão do padre irlandês Cornelius Horan, prejudicando a prova do até então líder brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima. Ele ficou com o bronze.

A solenidade seria realizada em celebração ao Dia Olímpico (23 de junho), mas teve de ser adiada devido às manifestações populares que se intensificaram na época, impossibilitando a presença de convidados, autoridades e homenageados.

Baldini passa temporada no Brasil dirigindo uma equipe italiana juvenil de atletismo no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP). A programação visa a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Além dele, serão homenageados os medalhistas olímpicos Manoel dos Santos Jr. (natação), Carlos Domingos Massoni (o Mosquito, basquete), José Montanaro Junior (vôlei), Henrique Guimarães (judô), Ronaldo Moraes (futebol), entre outros. 

Participarão da cermônia os integrantes do Panathlon Club São Paulo (promotor da iniciativa) que atuaram como dirigentes ou árbitros das diversas modalidades, entre os quais Nestor Soares Publio (ginástica), Henrique Nicolini (jornalista esportivo e blogueiro da GE.Net), Christina Vanicek (canoagem) e outros.

AFP
Baldini (no centro) cumprimenta Vanderlei Cordeiro de Lima após maratona de Atenas-2004

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade