Atletismo/Circuito Caixa de Corridas - ( - Atualizado )

Joílson da Silva e Rosiane dos Santos vencem etapa de Fortaleza

Fortaleza (CE)

Joilson Bernardo da Silva e Rosiane Xavier dos Santos foram os campeões da etapa de Fortaleza do Circuito Caixa de Corridas, neste domingo, na capital cearense, válida pela 18ª prova do Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua de 2013. Os favoritos Giomar Pereira da Silva e Roselaine de Sousa Silva ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. A próxima etapa está programada para domingo que vem, em Recife.

Sem a concorrência dos quatro africanos que estavam previamente inscritos, os atletas da elite nacional fizeram uma disputa acirrada. No feminino, Edielza Guimarães, Roselaine de Sousa Silva e Rosiane Xavier dos Santos puxaram o ritmo desde o primeiro quilômetro. A partir da metade da prova, no entanto, Rosiane assumiu a ponta para vencer, pela primeira vez, com o tempo de 34m54.

"Não esperava ganhar, embora goste de correr neste tipo de clima que encontrei em Fortaleza. Esta foi uma das maiores vitórias da minha carreira", contou a atleta de Brasília, de 30 anos, que vem se dedicando às provas de 10 km nesta temporada. "Minha meta é fechar o ano entre as cinco primeiras do ranking", completou.

Mesmo cruzando a linha de chegada extenuada, Roselaine Silva, líder do Ranking, se mostrou satisfeita com o terceiro lugar. Ela conseguiu ampliar sua vantagem sobre Conceição Oliveira, segunda colocada no ranking e no quarto posto neste domingo.

"Precisava correr aqui para conseguir mais alguns pontos e consolidar minha liderança. Consegui fazer uma ótima prova, mesmo sentindo um pouco de dor na perna", afirmou Roselaine.

Pela prova masculina, Joilson, especialista em provas de 5km, resolveu voltar para sua cidade natal e correr a sexta etapa do Circuito. Nos primeiros quilômetros manteve-se no grupo da frente, mas, a partir do sexto quilômetro, aumentou o ritmo e assumiu a ponta até cruzar em primeiro, em 29m02.

"Estava me sentindo bem e consegui manter a vantagem, mesmo sendo perseguido de perto pelos adversários", explicou o corredor de 25 anos, que mora há seis em Campinas.

O segundo colocado, Giomar Pereira da Silva, segue firme na busca do sexto título do Ranking. "Tentei buscar o Joilson no ultimo quilômetro, mas não consegui. Mesmo assim, o resultado foi ótimo, pois ampliei ainda mais a liderança na classificação.", completou.

Confira os resultados da etapa de Fortaleza do Circuito Caixa de Corridas:

Masculino

1- Joilson Bernardo da Silva (BM&FBOVESPA) – 29m02
2.- Giomar Pereira da Silva (Cruzeiro/CAIXA) – 29m06
3.- Valdir Sergio de Oliveira (GranCursos/CAIXA) – 29m17
4.- Justino Pedro da Silva (Cruzeiro/CAIXA) – 29m17
5.- Ivanildo Pereira dos Anjos (Cruzeiro/CAIXA) – 29m47
6.- José Márcio Leão (Cruzeiro/CAIXA) – 30m03
7.- Antonio Carlos de Jesus Borges (Pé de Vento) – 30m11
8.- Sivaldo Santos Viana (M.Calçados/Naval Freitas) – 30m49
9.- Valdison das Neves Silva (Ades/Mix) – 30m58
10.- Francisco Ivan da Silva Filho (ZF Sachs) – 31m08

Feminino

1- Rosiane Xavier dos Santos (GranCursos/CAIXA) – 34m54
2- Edielza Guimarães (GranCursos/CAIXA) – 35m13
3- Roselaine de Sousa Silva (Cruzeiro/CAIXA) – 36m11
4- Conceição Oliveira (Mizuno/CAIXA) – 36m23
5- Antonia Bernadete Lins da Silva (Mr Team) – 36m32
6- Graciete Moreira Carneiro Santana (AAFS/Faz Atleta) – 36m59
7- Maria Bernadete Cabral – 37m78
8-Marluce Queiroz Ferreira (CAIXA/Faz Atleta) – 39m04
9- Maria Zeferina Baldaia (CAIXA/Ascoruse) – 39m19
10- Joelma de Jesus (Ascoruse/Phercon)- 39m43

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade