Atletismo/Maratona de São Paulo - ( - Atualizado )

Maratona de São Paulo adianta largada para evitar calor

São Paulo (SP)

A organização da Maratona Internacional de São Paulo anunciou a mudança de horário de sua largada. A prova, que este ano ocorre em 6 de outubro, começaria às 8h25 (de Brasília), mas o início foi adiantado para as 8h para que os participantes, principalmente os amadores, não enfrentem calor excessivo ao fim da disputa.

As provas de 42,1km e 10km e a caminhada de 3km terão largada e chegada em frente ao Obelisco do Ibirapuera. Já a disputa de 25km começa no Ibirapuera e acaba na Avenida Escola Politécnica, próximo à Cidade Universitária de São Paulo. A programação da Maratona de São Paulo começa às 7h40 do dia 6 de outubro com a largada dos cadeirantes.

Nos 42km de percurso, os atletas encontrarão dez pontos com atrações musicais, como aconteceu, nas últimas edições, dois postos de hidratação com isotônicos, dois de distribuição de gel, 18 postos de água, e mais dois locais de distribuição de carboidratos naturais ou frutas secas.

As inscrições para a Maratona de São Paulo podem ser feitas até 2 de outubro pelo site oficial da prova, com taxa de R$ 80.

Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação
Maratona de São Paulo adiantou a largada para evitar calor forte no final da prova

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade