Atletismo/Circuito de Corridas Caixa - ( - Atualizado )

Mulheres são destaque no Circuito de Corridas Caixa em Porto Alegre

Porto Alegre (RS)

O Circuito de Corridas Caixa chega a Porto Alegre neste domingo e a disputa feminina da prova é a que promete uma briga mais acirrada. Além de Adriana Aparecida Silva, campeã pan-americana da maratona, e Roselaine de Souza Silva, líder do ranking brasileiro, outras sete atletas que estão entre as primeiras colocadas já confirmaram presença. Na disputa masculina, o destaque é Ivanildo Pereira dos Santos, vice-líder do ranking.

Esta será a sétima vez consecutiva que Porto Alegre receberá uma etapa do Circuito. Para este domingo, a prova terá largada às 9 horas, no Parque Marinnha do Brasil, e terá percursos de 5 e 10 quilômetros.

Luiz Doro/adorofoto
Líder do ranking brasileiro, Roselaine é uma das principais favoritas

No pelotão feminino, junto com as brasileiras que participarão de uma briga acirrada pelo pódio, está também a queniana Delvine Relin Meringor, quarta colocada no Mundial de Cross Country, em 2008. A situação se repete no pelotão masculino, já que Ivanildo terá como um dos principais adversários o queniano Mathew Kiptanui Kibet.

O medalhista olímpico Vicente Lenílson de Lima foi escolhido como o padrinho da prova e será o responsável por dar a largada e entregar os prêmio as vencedores. Um dos maiores nomes do atletismo brasileiro, Vicente conquistou a medalha de prata no revezamento 4x100 m nos jogos Olímpicos de 2000 e nos Jogos Pan-americanos de 2003, além do ouro no Pan do Rio, em 2007.

Retirada dos kits

A entrega dos kits aos participantes será feita das 10 às 20 horas, na sexta-feira, e das 10 às 17 horas, no sábado, na Loja Centauro do Bourbon Shopping Country. O chip de cronometragem deverá ser retirado no domingo, das 7 às 8h30, no mesmo local.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade