Atletismo/Liga Diamante - ( - Atualizado )

Murer conquista medalha de bronze na Liga Diamante de Estocolmo

Estocolmo (Suécia)

Quinta colocada do salto com vara no Campeonato Mundial de atletismo, disputado em Moscou, a brasileira Fabiana Murer subiu ao pódio pela Liga Diamante, nesta quinta-feira. A atleta brasileira ficou com a medalha de bronze da etapa de Estocolmo da competição.

Fabiana atingiu 4,59m nesta quinta-feira, mesma marca da cubana Yarislei Silva, medalha de prata, mas ficou com o bronze por ter precisado de duas chances para passar por 4,49m e 4,59m. A norte-americana Jeniffer Suhr, campeã olímpica, estabeleceu a mesma altura, mas ficou na quarta colocação.

A medalha de ouro ficou nas mãos da alemã Silke Spiegelburg, única atleta a atingir 4,69m nas disputas desta quinta-feira. 

"A Fabiana manteve a média das provas que fez em Estocolmo. Esta pista não é veloz e as saltadoras nunca vão muito bem aqui. A própria Jennifer Suhr, campeã olímpica, ficou em quarto e as marcas não foram fortes", disse Elson Miranda, técnico e marido da atleta brasileira.

Com o resultado da disputa na Suécia, Yarislei Silva lidera a Liga Diamante com 13 pontos, quatro a mais do que Spiegelburg, segunda colocada. Suhr aparece no terceiro posto com sete pontos, apenas um na frente de Fabiana Murer.
AFP
No Mundial, Fabiana Murer foi a quinta colocada na prova do salto com vara e não defendeu o título de Daegu-2011

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade