Atletismo/Liga Diamante - ( - Atualizado )

Murer fica com a prata em Zurique e fecha Liga Diamante em terceiro

Zurique (Suíça)

Nesta quinta-feira, Fabiana Murer conquistou a medalha de prata do salto com vara na etapa de Zurique (SUI) da Liga Diamante, principal circuito de competições da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf).

Em seu salto, a brasileira conseguiu a marca de 4,72m. A alemã Silke Spiegelburg ficou com a medalha de ouro na prova (4,79m) e a cubana Yarisley Silva, que também conseguiu 4,72m, terminou a etapa com o bronze.

No somatório geral do ano na Liga Diamante, Spiegelburg foi a campeã, com 17 pontos somados, seguida por Yarisley Silva, com 13, e Fabiana Murer, com dez.

Quem também entrou na pista foi o jamaicano Usain Bolt. Porém, desta vez, o homem mais rápido do mundo ficou na primeira colocação dos 100m, mas não sagrou-se campeão da Liga Diamante nesta prova, tendo sido superado pelo norte-americano Justin Gatlin, que ficou em terceiro na etapa suíça e garantiu o título.

Em Zurique, Bolt completou a prova em 9s90 e ficou à frente de seu compatriota Nickel Ashmeade, que fechou a distância em 9s94. Gatlin completou a prova em 9s96. Bolt ainda terá a chance, em Bruxelas (BEL), de ganhar o título dos 200m.

Nos 200m feminino, a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce ganhou a prova em Zurique com 22s40 e ficou com o título da temporada, com 15 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade