Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

No aniversário de Reeva, Pistorius conhece data de julgamento

Pretória (África do Sul)

Morta no último dia 14 de fevereiro, Reeva Steenkamp completaria 30 anos nesta segunda-feira. Curiosamente, seu namorado Oscar Pistorius, suspeito de tramar seu assassinato, voltou ao Tribunal de Pretória no mesmo dia e foi informado das datas do julgamento que definirão se ele matou ou não a modelo.

As sessões serão realizadas entre os dias 3 e 20 de março de 2014, período que agrada defesa e acusação do caso. Além do assassinado de Reeva, Pistorius também responderá pela violação da Lei de Controle de Armas de Fogo da África do Sul. Esperava-se que ele também fosse acusado por descarregar armas em local público, o que não aconteceu.

Pistorius chegou ao Tribunal sete minutos antes da hora marcada. Enquanto aguardava os juízes, o atleta rezou de mãos dadas com os irmãos Aimee e Carl. Durante a sessão, realizada com câmeras de filmagem desligadas e sem fotógrafos, ele emocionou-se em mais de uma oportunidade.

Primeiro atleta biamputado a participar dos Jogos Olímpicos, Pistorius atirou em Reeva enquanto essa estava trancada em seu banheiro. Ele alega ter efetuado os disparos ao confundi-la com um ladrão. Entretanto, a promotoria sul-africana acredita que o crime foi premeditado. Mesmo com o direito de responder o processo em liberdade, ele nunca voltou às pistas.

AFP
Pistorius será julgado pelo assassinato de Reeva Steenkamp mais de um ano após o caso

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade