Atletismo/Mundial - ( - Atualizado )

Norte-americana é tricampeã mundial no salto em distância

Moscou (Rússia)

A norte-americana Brittney Reese conseguiu um feito histórico neste domingo. A atleta ficou com a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Moscou, na Rússia, e se tornou a primeira a atleta a ser tricampeã mundial na prova de salto em distância.

Com um salto de 7,10m, Reese foi campeã em Berlim-2009. Já em Daegu-2009, na Coreia do Sul, a marca que a garantiu no lugar mais alto do pódio foi de 6,82m. Neste domingo, ela ficou com o título após saltar 7,01m.

Única a ultrapassar a marca de 7 metros na prova, a norte-americana ficou um pouco à frente da nigeriana Blessing Okagbare, que saltou 6,99m e ficou com a prata. A sérvia Ivana Spanovic fez 6,82m e garantiu a medalha de bronze.

Embora seja o grande nome do salto em distância mundial atualmente, Reese ainda está muito longe de bater o recorde mundial imposto por Galina Chistyakova, em 1988. Representante da extinta União Soviética, a atleta conseguiu a incrível marca de 7,52 metros.

AFP
Com a marca de 7,01m, Brittney Reese se tornou a primeira atleta a conquistar o tricampeonato mundial no salto em distância

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade