Atletismo/Meia Maratona do Rio de Janeiro - ( - Atualizado )

Rio de Janeiro recebe 17ª Meia Maratona no próximo domingo

Rio de Janeiro (RJ)

A cidade do Rio de Janeiro receberá no próximo domingo a 17ª edição da Meia Maratona Internacional, uma das mais tradicionais provas do gênero no País. A expectativa é que cerca de 19 mil corredores participem do evento, que terá largada na Praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo após 21.097 metros.

Para atender os participantes, a organização da Meia Maratona montou uma estrutura que se compara às de grandes provas internacionais. Serão 800 pessoas no staff, além de 120 monitores de trânsito e 150 profissionais de saúde. Estarão no trajeto 22 ambulâncias com UTI e nove postos de hidratação, assistência médico e banheiro.

Os atletas da categoria Elite ainda terão dois postos especiais de hidratação, um no km13 e outro na chegada. Ao todo, serão disponibilizadas 260 mil garrafas de água, 40 mil maçãs, 80 mil barras de cereais e 40 mil barras de torrone.

O kit de participação e o chip descartável para marcação de tempo serão entregues nos dias 15 e 16 de agosto, das 9h às 19h (de Brasília), e dia 17 de agosto, das 9h às 16h, no Monumento aos Pracinhas, no Parque do Flamengo.

Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação
Orla do Rio de Janeiro deve receber 19 mil corredores na Meia Maratona do próximo domingo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade