Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Abidal volta a ser convocado pela França depois de um ano e meio

Paris (França)

A lista de convocados da seleção francesa para o amistoso contra a Bélgica, que será disputado na próxima quarta-feira, em Bruxelas, tem como grande novidade a convocação do lateral esquerdo Eric Abidal, agora jogador do Monaco. A última vez que o atleta defendeu a França foi há um ano e meio, no dia 29 de fevereiro de 2012, em amistoso contra a Alemanha.

"Conversei muito com ele sobre seu estado de ânimo. Ele fez uma boa pré-temporada, e sua experiência será importante para a seleção", disse o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps.

Em março de 2011, o lateral passou por cirurgia para retirada de um tumor no fígado e ficou ausente de jogos oficiais até o fim daquele ano, quando apresentou recuperação surpreendente e voltou a entrar em campo. Contundo, em fevereiro de 2012 soube que precisaria passar por um transplante e se afastou de sua rotina.

AFP
Abidal voltou aos gramados no dia 6 de abril deste ano, em partida que o Barcelona goleou o Mallorca, por 5 a 0
A convocação desta quinta-feira também marcou o retorno do meia Samir Nasri, jogador do Manchester City, à seleção. O meio-campista não defende a França desde a Eurocopa do ano passado, quando foi suspenso por três jogos após insultar um jornalista. Convocado para os amistosos contra Uruguai e Brasil, disputados em junho, o jogador acabou cortado por causa de uma contusão no joelho.

O meia Frank Ribéry, do Bayern de Munique, que foi dispensado da partida contra a Seleção Brasileiro devido à final da Liga dos Campeões, voltou a ser convocado por Deschamps.

Confira a lista completa dos convocados da França:

Goleiros: Mickael Landreau (Bastia), Hugo Lloris (Tottenham) e Steve Mandanda (Olympique de Marselha)

Defensores: Eric Abidal (Monaco), Gael Clichy (Manchester City), Mathieu Debuchy (Newcastle), Patrice Evra (Manchester United), Laurent Koscielny (Arsenal), Eliaquim Mangala (Porto), Adil Rami (Valencia) e Bacary Sagna (Arsenal)

Meio-campistas: Etienne Capoue (Toulouse), Clément Grenier (Olympique de Lyon), Josuha Guilavogui (Saint-Étienne), Geoffrey Kondogbia (Sevilla), Rio Mavuba (Lille), Samir Nasri (Manchester City), Moussa Sissoko (Newcastle) e Mathieu Valbuena (Olympique de Marselha)

Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid), Olivier Giroud (Arsenal), Dimitri Payet (Olympique de Marselha) e Franck Ribéry (Bayern de Munique)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade