Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Adilson Batista escala time com Ricardinho no lugar de Rafael Costa

Parnamirim (RN)

Já no Rio Grande do Norte, onde realizou nesta sexta-feira seu último treinamento antes de enfrentar o ABC, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense deve ter apenas uma mudança para o jogo deste sábado. Em atividade realizada na cidade de Parnamirim, vizinha a Natal, o treinador Adilson Batista sacou o atacante Rafael Costa e escalou Ricardinho entre os titulares.

Ele deve formar a dupla de ataque com Ricardo Bueno e foi escolhido por aumentar o poder de marcação do Figueira no meio de campo, além de dar mais velocidade ao time nos contra-golpes. Assim, Rafael Costa, artilheiro da equipe na segundona com nove gols, deve ficar no banco.

No mais, nenhuma mudança em relação à equipe que empatou por 1 a 1 com o Guaratinguetá na última terça-feira, em São Paulo. O time deve seguir com Maylson na lateral direita, e André Rocha como primeiro volante, ao lado de Nem e Dener. Na armação, o meia Tchô deve continuar sendo o único responsável por alimentar o ataque.

Assim, o Figueirense entrará em campo com: Neneca; Maylson, Douglas Marques, Gutti e Wellington Saci; André Rocha, Dener, Nem e Tchô; Ricardinho e Ricardo Bueno. Sexto colocado com 23 pontos, o time comandado por Adilson Batista enfrenta o ABC neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 16ª rodada da Série B. O time potiguar é apenas o lanterna da competição com oito pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade