Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Ainda sem Vinicius, Kleina escala Mendieta e Ananias como titulares

William Correia São Paulo (SP)

Sem Valdivia, suspenso e à disposição da seleção chilena, e Alan Kardec, que recebeu o terceiro amarelo no sábado, Gilson Kleina resolveu não inventar. Como Vinicius ainda está vetado por dores no joelho e tornozelo direitos, o técnico preparou o time que enfrentará o Joinville às 21h50 (de Brasília) desta terça-feira, com Mendieta e Ananias entre os titulares.

Durante todo o treinamento da tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol, antes de embarcar para Santa Catarina, a formação principal teve: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Ananias e Leandro.

Prevendo que os anfitriões tentarão pressionar o líder da Série B do Brasileiro, Kleina se preocupou principalmente com a sua saída de bola. Colocava quase todo o time reserva no campo dos titulares e parou a atividade diversas vezes para definir o posicionamento e a troca de passes para escapar da marcação adiantada.

Na frente, Leandro atuava como referência. Na atividade, muitas vezes era o único a ficar após o meio-campo e ficou batendo pênaltis no goleiro reserva Bruno enquanto seus colegas se preocupavam com as tarefas defensivas. Quando Kleina ‘soltou’ o treino, Leandro se mexia, puxava a marcação e contava com as subidas de Ananias, Mendieta e Wesley para tabelar em busca de chances de gol.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Gilson Kleina não inventou ao definir os substitutos de Valdivia e Alan Kardec, que cumprirão suspensão
Caio seria a única alternativa no elenco caso Gilson Kleina quisesse manter o esquema com um centroavante, e o garoto iniciou o treino conversando por alguns minutos com auxiliares do treinador. Mas Caio não agradou enquanto substituiu o já dispensado Kleber no primeiro semestre e segue na reserva.

Além de Valdivia, que forçou seu terceiro amarelo para pegar gancho ciente de que já era desfalque certo em Joinville – nesta quarta-feira, defenderá o Chile em amistoso contra o Iraque, na Dinamarca –, Alan Kardec, também suspenso, e Vinicius, machucados, as outras ausências são os volantes Eguren, à disposição do Uruguai para enfrentar o Japão, e Léo Gago, que precisa recuperar a forma física após operar o tornozelo direito, em maio.

O Palmeiras lidera a Série B com 34 pontos, dois pontos e uma partida a mais em relação à Chapecoense, segunda colocada. O Joinville começa a 15ª rodada na oitava posição, com dois pontos a menos do que o Paraná, dono do quarto lugar e dentro da faixa de acesso para a elite do futebol brasileiro.

Confira os 19 jogadores relacionados por Gilson Kleina para viajar a Joinville:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Luis Felipe, Juninho e Fernandinho
Zagueiros: Henrique, Vilson e André Luiz
Volantes: Márcio Araújo, Charles, Wesley, Wendel e Marcelo Oliveira
Meias: Mendieta, Serginho e Felipe Menezes
Atacantes: Leandro, Ananias e Caio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade