Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Alan ressalta importância de Dunga em seu crescimento no Inter

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O cenário não era dos mais animadores. Depois de levar nove gols nas quatro partidas anteriores, o Internacional encararia o poderoso ataque do campeão da Libertadores, o Atlético-MG, com sua dupla de zaga reserva. Mas Alan correspondeu: fez boa partida ao lado de Ronaldo Alves e ajudou o Colorado a não sofrer nenhum gol, algo que não ocorria com o time de Dunga há cinco partidas.

Embora tenha apenas empatado em 0 a 0 no último domingo, o jovem zagueiro comemorou sua atuação diante do Galo: “não é à toa que o Atlético-MG foi campeão da Libertadores da América. O time deles tem muita qualidade técnica. Para mim, que estou começando, foi uma partida especial. Pude enfrentar, frente a frente, atletas como Jô e Ronaldinho Gaúcho. Melhor ainda se tivéssemos conquistado a vitória”, avaliou.

Alan ressaltou também o papel do técnico Dunga no seu crescimento como profissional em 2013. “A atual temporada está sendo muito importante na minha carreira. O professor Dunga está mostrando confiança em mim e no meu futebol e isso, claro, dá tranquilidade para que eu entre em campo e possa dar o meu melhor para o Inter”, elogiou.

Apesar da boa partida no Estádio do Vale, Alan deve voltar ao banco de reservas nesta quinta-feira, quando o Colorado recebe o Salgueiro, pela Copa do Brasil. Isto porque Juan estará de volta à equipe, após cumprir suspensão diante do Atlético-MG.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade