Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Alexandre Kalil nega ter recebido oferta do Porto por Bernard

Porto (Portugal)

Próximo de acertar a venda de Bernard ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, negou ter recebido oferta do Porto pelo meio-campista. Em entrevista à Rádio Antena1, o mandatário alvinegro afirmou que a única proposta enviada pelo atleta foi da agremiação do leste europeu.

“Até hoje não recebi qualquer oferta oficial do Porto. É o Atlético-MG quem tem os direitos do jogador, e não sua família”, explicou Alexandre Kalil. “Temos relações muito boas, sou amigo do Antero Henrique (diretor geral). O clube só precisa enviar a proposta”, completou.

Anteriormente, os pais de Bernard afirmaram que gostariam de ver o meio-campista atuando pela equipe portuguesa. O empresário do meio-campista, Adriano Spodato, foi outro que também defendeu a ida de seu cliente ao Porto e não poupou elogios ao time lusitano em outras entrevistas.

Entretanto, o atleta embarcou rumo a Ucrânia na última segunda-feira para acertar os últimos detalhes de sua negociação. Em território europeu, Bernard teria algumas regalias, como uma mansão, motorista particular e tradutor, e receberia salário mensal de 380 mil euros (aproximadamente R$1,1 milhões), segundo o jornal O Jogo. O Atlético-MG, por sua vez, receberia 25 milhões de euros (cerca de R$76,5 milhões).

Bruno Cantini/CAM
Depois de defender a Seleção Brasileira, Bernard deve deixar Atlético-MG nos próximos dias

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade