Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Alvo de mais clubes, botafoguense pode fechar com São Paulo

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O zagueiro Antônio Carlos deve definir nesta quarta-feira sua saída do Botafogo, com o qual tem contrato até o fim de junho de 2014. O destino mais provável do defensor é o São Paulo, que tem grande carência no setor desde que emprestou Rhodolfo e afastou Lúcio. Há outras equipes interessadas, no entanto.

"Vamos fechar isso hoje (quarta-feira), mas não está certo ainda de que será o São Paulo. Pode ser outro time do Brasil ou até do exterior", disse o empresário do atleta, Eduardo Uram.

Formado nas categorias de base do Olaria, o carioca Antônio Carlos tem 30 anos e chegou em 2010 ao Botafogo, emprestado pelo Atlético-PR. Além da equipe paranaense, já defendeu Atlético-GO, Ajaccio (França) e Fluminense.

Com apenas seis jogos disputados pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro, o beque pode atuar por outro time da primeira divisão. No início do mês, ele pediu à comissão técnica para não jogar mais justamente para não ultrapassar o limite permitido pelo regulamento da competição.

Qualquer que seja seu destino, ele deve realizar exames médicos no novo clube entre quinta e sexta-feira. A proposta do São Paulo, confirmada pelo clube, está nas mãos do empresário.

A carência da equipe tricolor na defesa é tanta que, nesta quinta-feira, diante do Atlético-PR, o técnico Paulo Autuori improvisará o volante Rodrigo Caio pela segunda vez seguida ao lado de Rafael Toloi, em detrimento dos garotos Lucas Silva e Diego. Além do afastado Lúcio, ele não conta com Edson Silva e Paulo Miranda, ambos lesionados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade