Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-MG recebe Ceará e quer vitória para chegar ao G4 da Série B

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Embalado pela goleada em cima do Sport por 5 a 0, que quebrou um tabu de quatro meses sem vencer no Independência, o América-MG volta ao Horto nesta sexta-feira, às 21h50, para encarar o Ceará. O principal objetivo do Coelho e emplacar mais um triunfo para chegar ao G4 da Série B, confirmando a boa fase da equipe que não perde há oito rodadas.

O time comandando pelo técnico Paulo Comelli ocupa a sexta colocação com 18 pontos, mas como tem um jogo a menos que o Figueirense, que é o quarto colocado, o Coelho supera os catarinenses no aproveitamento que é de 60% contra 57,6% dos catarinenses. O comandante americano afirma que a goleada na rodada passada deu confiança para o América-MG jogar em casa.

“Precisávamos de uma vitória assim: com uma boa atuação em casa, de forma convincente. Em um campo bom, diante da nossa torcida, a gente não podia pensar que não iria vencer aqui. O Independência é a nossa casa e temos sempre que prevalecer. A equipe está se entrosando, se qualificando e a tendência é a evolução na competição. Mas também não podemos ficar comemorando, porque temos outro jogo difícil contra o Ceará”, declarou.

Sem problemas de lesão ou suspensão, a tendência é o América-MG entrar em campo com a mesma formação que goleou o Sport. O armador Rodriguinho, que desequilibrou a partida contra os pernambucanos está confirmado no time. O Coelho tem resistido o assédio de clubes como o Santos, que querem contratar a principal estrela americana.

O ataque terá Willian e Nikão formação sem um centroavante fixo, mas que dá muita movimentação ao time no setor ofensivo e que agradou Paulo Comelli na rodada passada. Com isso, o experiente artilheiro Fábio Júnior segue como opção no banco de reservas. Uma vitória mineira associada com tropeços de Paraná e Figueirense colocam o Coelho no G4.

Se o América-MG chega embalado pelo triunfo em cima do Sport, a situação do Ceará não é muito diferente. O Vozão está motivado pela vitória em cima da Chapecoense, que briga pela ponta da Série B, e o objetivo dos cearenses e repetir a atuação contra o Coelho e começar a subir na tabela. O Ceará ocupa apenas o 14º lugar com 13 pontos.

O técnico Sérgio Guedes aponta a partida contra a Chapecoense como uma espécie de início de reação para o Ceará. O treinador, porém, pede cautela para enfrentar os americanos. “Vi poucas vezes no futebol uma equipe tão intensa e determinada a reagir em tão pouco tempo. Temos que manter este ritmo contra o América-MG. Será um jogo complicado, mas vamos em busca dos três pontos”, disse.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CEARÁ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Arbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Alex Alexandrino (SP)

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Kleber e Rodriguinho; Willians e Nikão
Técnico: Paulo Comelli

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente; Eusébio, João Marcos, Ricardinho e Rogerinho; Magno Alves e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade