Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-RN e São Caetano tentam deixar a zona de rebaixamento

Goianinha (RN)

América-RN e São Caetano terão a chance de se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. Às 16h20 (de Brasília), as equipes se enfrentam tentando se recuperar de sequências negativas.

Primeiro time da zona de rebaixamento, o Azulão atua como visitante tentando escapar da parte de baixo da tabela e encerrar a série de três derrotas consecutivas.

O meia Danilo Bueno ressaltou a importância do jogo. "Temos que mostrar superação. O jogo contra o América-RN se tornou decisivo para nós. Precisamos vencer para resgatar a confiança e sair desta situação. Sabemos das dificuldades, mas nosso objetivo é conquistar duas vitórias em sequência", declarou.

Para poder embalar, o Azulão precisa passar pelo vice-lanterna, que terá a estreia de Pintado. O novo comandante foi contratado após a demissão de Argel Fucks, que não resistiu à derrota por 1 a 0 para a Chapecoense na última rodada.

O revés na última rodada aumentou o jejum de vitórias do Mecão para seis jogos, divididos igualmente entre empates e derrotas. Nas últimas duas partidas, que foram em casa, o aproveitamento foi de 0%.

O novo técnico disse que já conviveu com o time de situação que o clube atravessa. “Não é a primeira vez que enfrento dificuldades como essas que o América vive. Vou me entregar 110% pelo clube. No futebol, não importa como as coisas começam e sim como terminam. E vamos trabalhar para que termine bem para o América”, comentou.

De volta ao Nazarenão após 11 jogos no Barretão, em Ceará-Mirim, o América-RN deve contar com uma escalação ofensiva. Pintado vem testando o time com Vandinho, Vinícius Pacheco, Rodrigo Pimpão e Tiago Adan como titulares.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X SÃO CAETANO

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 31 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Francisco Rudson Rocha Aquino e Anderson Moreira de Farias (ambos do CE)

AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Edson Rocha, Zé Antônio e Raí; Ricardo Baiano, Fabinho, Vandinho, Vinícius Pacheco e Rodrigo Pimpão; Tiago Adan
Técnico: Pintado

SÃO CAETANO: Rafael Santos, Samuel Santos, Luiz Eduardo, Fred e Diego; Moradei, Pirão, Wagner Carioca e Danilo Bueno; Geovane e Jael
Técnico: Sérgio Guedes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade