Futebol/Série B - ( - Atualizado )

Antes de Copa do Brasil, Felipe Menezes pede foco no Paysandu

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Invicto há dez jogos (nove vitórias e um empate) nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Palmeiras começará na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, sua caminhada rumo ao tricampeonato da Copa do Brasil. Apesar da proximidade do confronto eliminatório, o meio-campista Felipe Menezes pediu atenção ao duelo com Paysandu, que ocorre neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Pacaembu, em partida válida pela 16ª rodada da segunda divisão.

“Conversamos sobre tudo, principalmente na concentração. A comissão técnica sempre prioriza o próximo adversário, que neste momento é o Paysandu. É óbvio que temos nossos objetivos na Copa do Brasil e trabalharemos forte para alcançá-los, mas precisamos focar o jogo deste sábado”, destacou.

Primeiro colocado na tabela de classificação da segunda divisão, com 37 pontos, o Palmeiras não deve ter todos seus titulares diante do Paysandu. Atento ao momento físico do elenco alviverde, o treinador Gilson Kleina já adiantou que poupará alguns jogadores contra o clube paraense. O meia-atacante Ananias, suspenso, é desfalque certo.

Terceira opção do técnico para o setor de armação, Felipe Menezes deve tirar proveito das ausências de Valdivia e Mendieta e ser titular neste sábado. O atleta atuou por cerca de 50 minutos no triunfo por 1 a 0 sobre o Joinville, na última terça-feira, e deve receber sua primeira oportunidade na escalação principal.

“O Palmeiras se planejou para entrar neste ritmo mais intenso do calendário. Temos mostrado qualidade com os jogadores que entram. Se um ou outro atleta não tiver condição física, sentir que pode sofrer uma lesão, é provável que fique de fora. O grupo tem boa capacidade de reposição”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade