Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Apesar de campanha, Pugliese diz que Guarani “não é intransponível”

Campinas (SP)

Os números do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro impressionam. Em dez partidas, o time campineiro sequer sofreu gols e ocupa a liderança do Grupo B com 20 pontos – são cinco vitórias e cinco empates, no total. Apesar disso, o técnico Tarcísio Pugliese alerta para a animação em excesso e diz que o time pode ser vazado e derrotado em algum momento.

“Na atualidade é muito complicado lidar com este tipo de situação, até pelo nível técnico das equipes, que se equiparam demais, porém, estamos preparados para quando o resultado negativo surgir, é evidente que estou na torcida para nos manter da forma que está, não deixar a peteca cair”, diz o comandante alviverde.

Ao lado do Tiradentes-CE, da Série D, o Guarani tem a melhor defesa entre as cem equipes que disputam as quatros divisões do Campeonato Brasileiro. Há 867 minutos sem ser vazado, o goleiro Juliano bateu recorde que pertencia a Neneca, campeão nacional com o Bugre em 1978. Apesar de sem importar com o recorde, Pugliese diz que o Guarani e sua zaga não são invencíveis.

“Nosso time não é intransponível e podemos sofrer gols a qualquer momento como também ser derrotados. No entanto, a essência do trabalho será mantida, até por que estamos trabalhando forte para conquistar o nosso principal objetivo, recolocar o Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Toda cautela possível é necessário neste momento”, conclui.

Divulgação
Mesmo sem ver o Guarani sofrer gols, Tarcísio Pugliese evitou se empolgar com a fase da equipe
Na liderança isolada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 20 pontos conquistados em 10 jogos realizados, o Guarani enfrenta neste domingo o Mogi Mirim, quinto colocado com 16 pontos ganhos, pela décima primeira rodada da competição nacional. A partida será disputada no Estádio Romildão, em Mogi Mirim, a partir das 10h (de Brasília).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade