Futebol/Brasileiro Série A - ( )

Apesar de Copa do Brasil, Oswaldo confirma titulares contra o Furacão

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Na noite de quinta-feira, o Botafogo teve que demonstrar muito poder de reação e superação para derrotar o Atlético-MG por 4 a 2, no Maracanã, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A previsão é de mais uma batalha na volta, na próxima semana, em Minas Gerais. Justamente por isso criou-se a dúvida sobre a escalação dos titulares no duelo deste domingo, às 18h30 (de Brasília), quando o Glorioso visita o Atlético-PR no Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O mistério, porém, já foi desfeito pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que confirmou a presença do que tem de melhor no Paraná.

"Não posso me dar ao luxo de preservar jogadores. Quem estiver em condições de ir a campo vai e confio muito no trabalho da nossa preparação física. A recuperação está sendo boa", disse Oswaldo.

Na visão dos jogadores do Botafogo, o grupo é forte, e o Glorioso tem elenco para encarar as duas competições em pé de igualdade. Uma prova disso para eles foi que o meia Seedorf, considerado a estrela da companhia, foi poupado contra o Galo, campeão da Libertadores, e mesmo assim os botafoguenses venceram com autoridade.

Divulgação/Botafogo F. R.
Líder do Brasileirão, o Botafogo vai enfrentar o Atlético-PR com os seus titulares

"Nós jogamos ainda melhor do que em outros jogos, pois aproveitamos as oportunidades que tivemos. Temos que dar os parabéns ao Alex, ao Lodeiro, a todos que entraram. Este é o plantel do Botafogo. Isso mostra que temos elenco. Jogamos sem a estrela do time, que é o Seedorf, e, mesmo assim, fizemos um ótimo jogo", avaliou o goleiro Jéfferson.

Como a sexta-feira foi apenas de trabalho regenerativo, apenas neste sábado, à tarde, no Engenhão, Oswaldo deverá definir o time que vai a campo. Seedorf deverá ser utilizado normalmente, reaparecendo na vaga de Alex. O desfalque da vez é o lateral esquerdo Julio Cesar, suspenso por acúmulo de cartões amarelos e que dará seu lugar a Lima. Após o treino deste sábado a delegação viaja para a capital paranaense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade