Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Após derrotas, Udinese e Stuttgart tentam evitar eliminação precoce

Stuttgart (Alemanha)

Times importantes de dois dos principais campeonatos da Europa, Udinese e Stuttgart entram em campo nesta quinta-feira, pelos jogos de volta dos playoffs da Liga Europa, tentando evitar o vexame de serem eliminados ainda antes da fase de grupos da segunda maior competição de clubes do Velho Continente.

Ambos foram derrotados no jogo de ida. Os italianos caíram por 3 a 1 para o Slovan Liberec, da República Tcheca, dentro de casa, enquanto os alemães perderam por 2 a 1 para o HNK Rejika, da Croácia, fora de seus domínios. Agora, terão que reverter a desvantagem no jogo de volta. A Udinese precisa de uma vitória por três gols de diferença (se balançar as redes quatro vezes, pode até triunfar por dois), enquanto o Stuttgart necessita de uma vitória simples (desde que não sofra mais de um gol).

Tais tropeços nas primeiras partidas, que colocam em xeque a presença das equipes na fase de grupos da Liga Europa, provocaram efeitos semelhantes nas duas equipes. Na Udinense, o treinador Francesco Guidolin criticou o time publicamente e reafirmou a necessidade de um “jogo perfeito” nesta quinta-feira: “Sem erros”, disse o comandante. Já pelo Stuttgart, a medida tomada foi mais drástica: O técnico Bruno Labbadia foi demitido, e Thomas Schneider, ex-treinador das categorias de base, assumiu.

Assim, buscando se reerguer e evitar vexames ainda antes da fase de grupos da Liga Europa, Udinese e Stuttgart entram em campo nesta quinta-feira. Os alemães encaram o HNK Rejika, da Croácia, às 13 horas (de Brasília), na Mercedes-Benz Arena, enquanto os italianos viajam até a República Tcheca para enfrentar o Slovan Liberec, às 14 horas (de Brasília).

Saint-Étienne e Besiktas jogam em casa por vitórias simples

Também surpreendidos nos jogos de ida, Saint-Étienne e Besiktas vão entrar em campo, assim como Udinese e Stuttgart, tentando evitar eliminações precoces na Liga Europa. Ambas, no entanto, precisam somente de uma vitória simples dentro de casa para garantir vaga na fase de grupos do torneio continental.

A equipe francesa, derrotada por 4 a 3 para o Esbjerg na ida, reencontra os dinamarqueses às 14 horas (de Brasília), no estádio Geoffroy-Guichard, enquanto os turcos, que perderam por 2 a 1 na ida, pegam o Tromso, da Noruega, às 14h30, em Istambul.

Confira os jogos das 12 às 14h30 horas (de Brasília) desta quinta-feira pelos playoffs da Liga Europa:

12h00 Spartak Moscou (RUS) x St. Gallen (SUI)
12h00 Rubin Kazan (RUS) x Molde (NOR)
13h00 Stuttgart (ALE) x HNK Rijeka (CRO)
13h00 Nordsjaelland (DIN)x Elfsborg (SUE)
13h00 Astra Giurgiu (ROM) x Maccabi Haifa (ISR)
13h00 FC Dila (GEO) x Rapid Wien (AUS)
13h00 Dynamo Kiev (UCR) x Aqtobe (CAZ)
13h30 Trabzonspor (TUR) x Përparimi Kukesi (ALB)
14h00 Slovan Liberec (RTC) x Udinese (ITA)
14h00 Saint-Étienne (FRA) x Esbjerg (DIN)
14h00 Apoel (CHIP) x Zulte Waregem (BEL)
14h00 AZ Alkmaar (HOL) x Atromitos (GRE)
14h00 Sheriff (MOL) x FK Vojvodina (SER)
14h30 Petrolul Ploiesti (ROM) x Swansea City (ING)
14h30 Besiktas (TUR) x Tromso (NOR)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade