Futebol/Brasileiro Série A - ( )

Após empates, Botafogo projeta recuperar pontos fora de casa

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo viveu na noite de quinta-feira sentimentos distintos no Maracanã. O empate por 3 a 3 levou o time de volta à liderança do Campeonato Brasileiro, mas o gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo deixou para muitos o resultado com sabor de derrota. Com o mando de campo, o time já tinha empatado por 1 a 1 com o Goiás, em Brasília (DF), no sábado passado. Justamente por isso, a ordem é recuperar os pontos perdidos fora de casa já a partir da partida deste domingo, às 16 horas(de Brasília), contra a Portuguesa no Canindé, em São Paulo (SP), pela 15ª rodada.

"Infelizmente a vitória não veio contra o Internacional, mas não podemos nos abater e temos que recuperar longe do Rio de Janeiro os pontos que perdemos em nossa casa. A partida contra a Portuguesa é a primeira oportunidade que teremos para isso, e, com todo o respeito ao adversário, temos que nos empenhar para já somarmos os três pontos", afirmou o zagueiro Bolívar.

Pensamento parecido tem o volante Gabriel. "A Portuguesa é o primeiro jogo que teremos como visitante depois de dois empates com mando de campo do Botafogo. Temos que procurar recuperar esses pontos perdidos em casa lá em São Paulo", disse Gabriel.

Divulgação/Botafogo F. R.
Apesar de líder do Brasileiro, o Botafogo perdeu quatro pontos nos últimos dois jogos como mandante

Para este compromisso o Botafogo vai contar com reforços importantes. O goleiro Jéfferson, que estava servindo à Seleção Brasileira no amistoso contra a Suíça, o lateral direito Gilberto, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos, e o meia Lodeiro, que estava com a seleção do Uruguai que derrotou o Japão em amistoso, reaparecem nas vagas de Renan, Edilson e Elias, respectivamente.

Dessa maneira, o Botafogo vai a campo neste domingo com a seguinte escalação: Jéfferson, Gilberto, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques. A sexta-feira foi de trabalho regenerativo e apenas os reservas foram a campo. Neste sábado, com o grupo todo, o técnico Oswaldo de Oliveira comanda um treino no Engenhão e, em seguida, a delegação embarca para a capital paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade