Futebol/Bastidores - ( )

Após negociação frustrada, Luis Ricardo garante estar focado na Lusa

Yan Resende, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Destaque da Portuguesa na temporada, o lateral Luis Ricardo esteve muito perto de deixar a equipe rubro-verde nas últimas semanas, mas a diretoria da Lusa não conseguiu negociá-lo. Em fase de reformulação do elenco, o Palmeiras manifestou o desejo do jogador, mas a troca de jogadores não foi concretizada. Desta forma, o São Paulo também chegou a falar sobre um possível interesse pelo atleta, mas novamente não houve acordo entre os dirigentes envolvidos.

“Uma proposta como essa mexe com qualquer jogador que almeja algo em um time grande, como o São Paulo, e eu não sou diferente. A gente fica feliz pelo interesse, mas agora meu foco é outro. Meu foco é o próximo jogo contra o Vitória, tentar buscar os três pontos, pois temos grandes chances de ficar fora da zona de rebaixamento”, revelou o lateral da Portuguesa.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Pretendido por São Paulo e Palmeiras, Luis Ricardo permaneceu no Canindé e está focado em recuperação
Com apenas oito pontos somados, a Lusa ocupa a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro e precisa mostrar poder de reação para não retornar a Série B em 2014. Uma das apostas da torcida para uma mudança de panorama no Canindé é justamente o lateral Luis Ricardo, que se destacou na campanha do título da Série A2 do Paulista, ainda no primeiro semestre desta temporada.

Antes da última rodada do Brasileiro, no empate com o Criciúma em casa, o lateral Luis Ricardo, no entanto, estava sendo preservado, pois havia feito seis partidas pela Portuguesa na competição e um novo jogo impediria sua negociação com outro clube de Série A. Sem chegar a um acordo com o São Paulo, o jogador voltou ao time titular e garante estar focado na campanha lusitana.

“Tivemos este tempo para resolver minha situação em relação ao São Paulo, mas não se resolveu. Eu precisava tomar uma posição, porque meu time está em uma situação complicada na tabela. Tive uma conversa com a diretoria e achamos melhor eu ficar aqui para almejar algo maior na competição”, finalizou Luis Ricardo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade