Futebol/Série D - ( - Atualizado )

Após punição, Paragominas busca recuperação na Série D

Paragominas (PA)

O Grupo A1 da Série D sofreu uma reviravolta nesta semana sem que nenhuma partida fosse disputada. O Paragominas-PA, antigo líder da chave, foi punido pelo STJD com a perda de seis pontos pela escalação irregular de um jogador no jogo contra o Plácido de Castro. Dessa forma, o próprio Plácido de Castro assumiu a liderança isolada com dez pontos, enquanto o time paraense caiu para a quarta colocação, com quatro pontos, dois a menos que seu rival deste domingo, às 17h30, o Nacional-AM.

Em busca de recuperação, o Jacaré enfrentará um Nacional dividido entre a Série D e a Copa do Brasil, onde disputa as oitavas de final. Bem no mata-mata, mas mal na quarta divisão, o time amazonense trocou seu treinador nesta semana, promovendo a volta de Léo Goiano no lugar de Aderbal Lana.

Pelo mesmo grupo, o Náutico-RR visita o Genus com um time debilitado após vários jogadores serem contaminados por uma virose ao longo da semana. Mesmo assim, o time busca aproveitar a punição ao Paragominas para se firmar na zona de classificação para a segunda fase do torneio.

No Paraná, o Londrina recebe o Botafogo-SP pelo Grupo A8 buscando distanciar-se na ponta. O Tubarão não poderá contar com dois importantes jogadores para a partida, o volante Germano e o atacante Baiano, suspensos. Já os paulistas contam com a volta do goleiro Fábio, mas têm o desfalque do atacante Leandro, ex-São Paulo e Grêmio, principal nome da equipe. Na mesma chave, J. Malucelli-PR e Metropolitano-SC duelam no Paraná.

Outro Botafogo, o da Paraíba, também faz viaja, mas para enfrentar o Vitória da Conquista, na Bahia. Aliás, o Belo teve o voo para de João Pessoa para Salvador cancelado e teve de fazer parte da viagem de ônibus. Além do problema de logística, a equipe volta a ter a ausência do goleiro Genivaldo, machucado, contra os baianos.

Quem tentará a vitória a todo custo nesta rodada é o CSA. O clube de Alagoas ainda não venceu na competição, nem sequer marcou gols. Com sérios problemas financeiros, o time busca a volta por cima na Série D com um time repleto de jovens e pode se aproximar dos postos mais altos do Grupo A4 caso vença o Juazeirense, quarto colocado, em casa, neste domingo, às 17h.

Confira a relação de partidas da Série D neste domingo:

15h00 Nova Iguaçu x Tupi
15h30 Londrina-PR x Botafogo-SP
16h00 Central x Guarany de Sobral
16h00 J.Malucelli x Metropolitano-SC
16h00 Vitória da Conquista x Botafogo-PB
16h00 Parnahyba x Maranhão
17h00 CSA x Juazeirense
17h30 Paragominas x Nacional-AM
18h00 Ypiranga-AP x Gurupi
19h00 Genus x Náutico-RR

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade