Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após reunião, Besiktas adia acerto com Ronaldinho para 2014, diz jornal

Istambul (Turquia)

A torcida do Atlético-MG pode começar a se acalmar. Ronaldinho Gaúcho, que foi muito especulado no Besiktas, da Turquia, tem tudo para permanecer no Galo até o fim do ano e disputar o Mundial de Clubes com a equipe mineira em dezembro, no Marrocos. Nesta sexta-feira, a imprensa turca noticiou que, após reunião com Assis, irmão e empresário do jogador, o time de Istambul adiou a contratação de Ronaldinho para janeiro de 2014.

Segundo os jornais locais, a ideia é que o jogador firme um contrato de seis meses logo após o Mundial de Clubes. O acerto não aconteceu agora porque a cúpula alvinegra está empenhada em segurar o ídolo e referência da equipe para a disputa do torneio organizado pela Fifa.

Ronaldinho, que já foi vice-campeão mundial com o Barcelona após perder a final para o Internacional de Porto Alegre, também teria demonstrado interesse em continuar na equipe brasileiro em busca do título inédito.

Divulgação
Ídolo e grande referência do Galo, Ronaldinho deve disputar o Mundial de Clubes com a equipe mineira

As negociações entre Ronaldinho e Besiktas começaram ainda nesta semana, inicialmente por e-mails e contatos telefônicos. Segundo o Sporx, Assis viajou à Istambul, reuniu-se com a diretoria turca para ouvir a proposta oficial (que especula-se ser de R$ 24 milhões) e, após revelar que o atleta continuaria no Atlético-MG, agendou um novo encontro para o inicio do ano que vem.

Além dele, Ronaldinho também deve estar presente. A intenção do Besiktas é acertar a chegada do atacante por empréstimo de seis meses. O jogador tem contrato com o Galo até o fim de 2013, e a janela de transferências para o futebol turco se encerra somente no dia 4 de setembro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade