Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após ser elogiado, Kaká já projeta continuidade e títulos no Real

Madri (Espanha)

Kaká foi um dos destaques do Real Madrid no último sábado, quando o time venceu a Inter de Milão, por 3 a 0, em amistoso. Após voltar a ser elogiado pela imprensa e torcida espanholas, o meia comemorou e já projetou esta temporada europeia, que começará neste final de semana para ele.

Em entrevista à Adidas, sua patrocinadora, o brasileiro revelou querer ter mais continuidade na equipe. “Quero estar bem fisicamente. Se estiver bem no clube, poderei voltar para a Seleção. Quero jogar a Copa do Mundo no ano que vem”, explicou o jogador, autor de um dos gols do triunfo merengue.

Um dos grandes motivos da aparente recuperação de Kaká no Real é o técnico Carlo Ancelotti, contratado do PSG. “É um treinador aberto e que está me ajudando muito. Para mim, pessoalmente, é muito bom treinar com ele”, elogiou Kaká, que já havia trabalhado com o italiano no Milan.

AFP
Com a confiança de Ancelotti, Kaká poderá ter a continuidade no Real (foto: KEVORK DJANSEZIAN)
Dos títulos que os comandados de Ancelotti disputarão nesta época, Kaká elegeu a Liga dos Campeões da Europa como o mais atraente. “O Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões são grandes campeonatos, mas ganhar a décima (Champions League) me deixa empolgado”.

O debute do time de Madri na competição nacional será neste domingo, contra o Real Betis, em casa. Já no torneio continental, os espanhóis terão que esperar a definição da fase de grupos, já que os times ainda disputam as eliminatórias.

Kaká estava sem nenhum respaldo na Espanha, onde era criticado pelo clube, pela torcida e pela imprensa. Recebendo um dos salários mais altos do elenco e sofrendo com lesões crônicas, o armador de 31 anos de idade poderia ser negociado para outro clube europeu, ou até mesmo brasileiro.

Mas Ancelotti substituiu José Mourinho – que ‘encostou’ o brasileiro durante sua passagem pelo Santiago Bernabéu – e afirmou que contava com o atleta. Antes de atuar nesta pré-temporada, Kaká treinou separado do grupo para aprimorar o seu físico.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade