Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após sucesso com Casemiro, Real Madrid B insiste em Samuel

Madri (Espanha)

Reserva de Fred no Fluminense, o atacante Samuel segue atraindo muito interesse do futebol espanhol. Após ficar próximo de se transferir para o Espanyol, da Catalunha, o jovem centroavante está na mira do Real Madrid Castilla, espécie de segundo time da equipe merengue, que disputa a segunda divisão da Liga Espanhola. A informação é do jornal As.

De acordo com a publicação, o time, dono do melhor ataque da segunda divisão espanhola na última temporada com 80 gols, está procurando um centroavante para reforçar seu setor. Até aqui, em duas partidas no ano, o clube não balançou as redes: Perdeu ambas por 1 a 0. Assim, Samuel, “atacante de 22 anos, com experiência de Libertadores e convivência com Fred”, segundo o As, é visto como a melhor opção.

Somado a estas qualidades, o diário também lembra que a recente negociação com Casemiro tem influenciado o Castilla a buscar atletas brasileiros nesta janela de transferências. O ex-volante do São Paulo foi emprestado por seis meses, destacou-se, inclusive, no time principal do Real Madrid e foi comprado por um preço irrisório ao fim do contrato (R$ 15,8 milhões). Hoje, é presença constante no banco de reservas merengue e briga por vaga no time titular de Carlo Ancelotti.

Algo parecido seria feito com Samuel. O clube espanhol, inclusive, enviou uma proposta às Laranjeiras que não foi aceita pelo Tricolor: Ele seria incialmente cedido por dez meses pelo valor de 300 mil euros, e, caso agradasse, poderia ser comprado por 10 milhões de euros (R$ 31,3 milhões). Apesar da recusa, o Castilla promete fazer novas invesidas ao atacante.

Bruno Haddad/Fluminense F. C.
Após quase ser vendido ao Espanyol, Samuel pode se transferir para o Real Madrid Castilla

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade