Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Arsenal tenta acerto com trio do Real Madrid por R$258 milhões

Londres (Inglaterra)

Em busca de encerrar jejum de títulos que já dura oito anos no comando do Arsenal, o treinador Arsene Wenger planeja fazer seus últimos esforços para conseguir contratações ainda nesta janela de transferências do futebol europeu. E, segundo divulgou o jornal britânico Daily Mail, o técnico francês está disposto a desembolsar 82 milhões de euros para garantir acerto com três atletas do Real Madrid: Mesut Ozil, Ángel Di María e Karim Benzema.

Apesar de ter elogiado o atual elenco do Arsenal, Wenger está insatisfeito com o número de opções que tem para escalar a equipe principal. O treinador já havia deixado claro que pretendia obter contratações nos últimos meses, mas os dirigentes do clube londrinense fracassaram nas negociações, principalmente com o atacante Luis Suárez, do Liverpool.

Com a janela de transferências programada para ser encerrada no próximo dia 31 de agosto, o técnico francês decidiu intensificar a busca pelo trio de jogadores do Real Madrid e disponibilizar todo seu orçamento para acertar as contratações. Entretanto, Wenger deve ter concorrência, pois Ozil e Di María já foram apontados pela imprensa europeia como alvos de clubes como Manchester United e Paris Saint-Germain.

Garantido na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Arsenal acertou com apenas dois reforços nesta janela de transferências. O atacante Yaya Sanogo foi contratado junto ao Auxerre, enquanto o volante francês Mathieu Flamini retorna ao time inglês depois de cinco temporadas atuando pelo Milan.

AFP
Treinador do Arsenal desde 1996, Arsene Wenger triunfou pela última vez em 2005

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade