Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Artilheiro do Bota no Brasileiro, Rafael Marques comemora boa fase

Rio de Janeiro (RJ)

Com seis gols no Campeonato Brasileiro deste ano, o atacante Rafael Marques é o artilheiro do Botafogo na competição. O goleador sofreu um jejum no início da temporada e hoje vive grande fase na equipe carioca. Satisfeito com as atuações, o atleta destacou que além de fazer gols, a meta principal é auxiliar o time.

“O meu objetivo maior é ajudar a equipe e não estar fazendo apenas gols. Isso, para mim, é algo que sai naturalmente. Claro que todo o jogador quer chegar à artilharia, mas enquanto eu estiver auxiliando a equipe a conquistar vitórias mesmo sem o marcar, o gol sairá naturalmente”, disse em entrevista ao programa Arena Sportv.

Rafael voltou ao Botafogo após a saída do atacante Loco Abreu. Diante da situação, o jogador afirma que não chegou para suprir a vaga deixada pelo uruguaio, até porque tem um estilo de jogo diferente.

“Na verdade eu não vim para ser o substituto do Loco, mas sim para jogar com ele. O fato da saída dele até atrapalhou um pouco, porque falaram que Oswaldo de Oliveira (técnico) que foi responsável pela saída dele e pela minha indicação para jogar no lugar. Mas não é minha característica, eu gosto de jogar junto com outro atacante e era isso que estava em minha mente”, esclareceu o atacante.

Divulgação/Botafogo F. R.
Rafael Marques comemora boa fase no Botafogo e afirma que a equipe tem potencial para conquistar o Brasileiro
O Botafogo está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com a mesma pontuação do líder Cruzeiro. O artilheiro da equipe cita que a presença do holandês Seedorf é uma das causas da boa fase pela qual a equipe está passando.

“A fase que estamos passando hoje tem muito a ver com ele. É um jogador muito experiente, passou por grandes equipes e isso conta bastante. Ele procura conversar com todos. Na minha reestreia pelo Botafogo, ele teve uma participação grande. Ele chegou a conversar comigo para dar um apoio”, destacou.

Além disso, Rafael Marques exaltou o clima dentro do elenco e falou sobre o potencial da equipe para conquistar o título do Brasileirão. “O mais importante é o grupo não ter rivalidade, mesmo com jogadores importantes. Hoje, não é mais uma surpresa o que o Botafogo vem fazendo. É um título (do Campeonato Brasileiro) que a gente tem em mente, um foco muito grande. Sabemos que é um campeonato difícil, mas o grupo está muito focado e sabe o que quer”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade